O colorado venceu a Chapecoense por 2 a 0, conquistando sua segunda vitória consecutiva e , mais importante, deixando a zona de rebaixamento do Brasileirão.
O jogo foi marcado por uma postura pragmática do time comandado por Paulo Pezzolano. Diante de uma Chapecoense retraída, o Inter teve paciência para girar a bola e furar o bloqueio catarinense.
O placar foi aberto aos 28 minutos do primeiro tempo com o veterano Gabriel Mercado. O zagueiro aproveitou assistência de Vitinho após cruzamento de Bruno Gomes e, como um autêntico centroavante, testou para o fundo das redes.
Na etapa final, a Chape tentou se lançar ao ataque, mas o balde de água fria veio cedo. Aos 5 minutos, após revisão do VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti em Borré. Alan Parick com a frieza de sempre, deslocou o goleiro da equipe catarinense para selar o 2 a 0 no placar.
O Internacional pulou para 12° colocação, com 8 pontos. O time engatou a segunda vitória seguida e deixou o Z-4 após um início de campeonato muito turbulento. O colorado recebe o São Paulo no Beira Rio, no dia 01/04. É a chance de consolidar a reação diante a torcida.
Já a Chapecoense caiu para 15° lugar, com 7 pontos. O sinal está ligado em Chapecó. O time de Gilmar Dal Pozzo não vence desde a rodada de abertura e se aproxima perigosamente da zona da degola. A equipe do oeste catarinense enfrenta o Atlético Mineiro na Arena Condá, no dia 02/04. Um jogo duríssimo para quem precisa estancar a queda na tabela do campeonato.
Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
