São José busca reação no fim, mas é superado em casa no NBB

Jogando no ginásio Linneu de Moura na noite desta segunda (19), a equipe joseense chegou a buscar uma grande desvantagem no segundo tempo, mas não foi o suficiente para vencer a equipe do Minas

Foto por Léo Lenzi/ Agência NTZ

A grande atuação não foi suficiente para evitar a derrota por 95 x 91, Dexter e Anderson com 17 pontos cada foram os destaques de São José. A equipe mineira contou com três jogadores pontuando mais de 20 pontos, Fisher- 23, Williams-22 e Paranhos- 21. O revés deixa a águia na sétima colocação da tabela.

PARTIDA

Mesmo com a ausência de Adyel, a equipe de Chris Ahmed vive grande momento na competição, o ala americano, Dexter McClanhan, iniciou a partida no quinteto titular ao lado de Cauê, Malcolm Miller, Douglas dos Santos e Anderson Rodrigues. 

Vindo de sequência de jogos na Argentina pela BCLA (Basketball Champions League America), a equipe mineira comandada por Léo Costa buscava se manter na briga entre os líderes do NBB, para isso, iniciou a partida com: Lucas Rodriguez, Fuzaro, Jordan Williams, Rafael Rachel e Paranhos.

A torcida joseense compareceu em peso no ginásio e empurrou a equipe desde o primeiro segundo. Os dois times começaram certeiros nos arremessos, Paranhos e Williams eram eficientes no garrafão para colocar o Minas na frente, enquanto Malcolm e Cauê mantinham a equipe próxima do placar, 28 × 21. Após o pedido de tempo de Chris, Malcolm continuou calibrado para diminuir a vantagem para apenas um ponto, 28 × 27.

O segundo quarto começou lento, com ambas equipes cometendo erros, os visitantes exploravam os contra-ataques e Ricardo Fischer com três bolas de três no quarto ampliou a vantagem no placar e fez o treinador de joseense parar o jogo novamente, 40 × 33. A parada melhorou a movimentação do time, mas a bola não caia, ficando dois minutos sem pontuar, o oposto adversário que seguia aumentando a vantagem no placar, 38 × 50. Com a vantagem no placar, Paranhos e Williams seguiam calibrados, 15 e 13 pontos no primeiro tempo, durante o final do período para ir ao intervalo com 13 pontos de vantagem, 57 × 44.

Jogando mais próximo à cesta e com uma defesa enérgica, São José voltou do intervalo conseguindo diminuir a diferença, Douglas e Maique, até então apagados no jogo, dominavam o garrafão e incendiavam a torcida, que fez Léo Costa parar o jogo para organizar sua equipe, 64 × 58. Com toda a experiência de Ricardo Fisher em quadra, Minas voltou a controlar o ritmo da partida, dando menos chances de ataque, fechando o período com apenas um dígito de diferença no placar, 74 × 65

Velocidade nos ataques e pressão na defesa, a equipe joseense inflava o ginásio, o jovem armador João NIckel, como um veterano, controlava a partida para diminuir a vantagem a apenas quatro pontos, 81 × 77. Jordan seguia decisivo e liderava o ataque mineiro com frieza, mas a 38 segundos do fim, Douglas acertou a bola do empate, fazendo Léo Costa parar o jogo no ginásio enérgico, 89 × 89. Em uma bela jogada desenhada para três, Fisher novamente recolocava Minas na frente do placar, Dexter não converteu sua chance de empate e Paranhos converteu os dois lances da falta sofrida, encerrando as chances joseenses. Fim de jogo, 95 x 91 Minas.

São José volta à quadra na quarta-feira (21), quando enfrenta o Botafogo fora de casa às 19:30, sendo esse o último confronto antes da Copa Super 8.


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário