Mesmo estando atrás do placar o jogo inteiro, a equipe joseense conquistou uma grande virada contra o Cruzeiro na noite desta quinta (15). Confira abaixo entrevista com o ala.

A águia do vale venceu por 98 x 91, com o ginásio lotado, a torcida apoiou do início ao fim mesmo com o resultado negativo, Dexter McClanahan, a última peça que faltava na equipe já mostrou a todos do que a capaz, 22 pontos sendo 12 no último quarto. Cauê com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 assistências e Anderson com 16 também foram destaques. São José agora ocupa a 6° Colocação na tabela, com 14 vitórias e 7 derrotas.
PARTIDA
Após meses de espera, enfim chegou o dia da estreia de Dexter McClanahan, o ala americano que tem como característica ser um pontuador nato, não começou no quinteto titular de Chris Ahmed, que escalou: Cauê, Lessa, Malcom Miller, Douglas dos Santos e Anderson Rodrigues.
Oscilando na competição, o Cruzeiro de Thiago Perez iniciou a partida com: Léo Abreu, Clay, Túlio da Silva, Thornton e Ansaloni.
Com a ausência de Adyel, a equipe joseense começou com o ritmo mais lento, enquanto os mineiros utilizavam na velocidade de Clay e Túlio para ditar o ritmo no início e conseguir assumir a liderança. São José contou com Malcom e Lessa calibrados nos arremessos para igualar a partida, mas Thornton também estava calibrado e garantiu a liderança dos visitantes no primeiro quarto, 27 x 26.
Bola de três de Cauê e de McClanahan, a primeira com a camisa da Águia, a equipe parecia ter voltado com tudo para o jogo, mas com uma corrida de 11 a 0, os visitantes jogaram um balde de água fria no jogo que fez Chris parar o jogo para ajustar a equipe, 38 x 32. Os ajustes surtiram efeito, Cauê seguiu com 100% de aproveitamento nos arremessos para recolocar o empate no placar e fazer Thiago parar o jogo, 41 x 41. Com ambas equipes cometendo muitos erros, o ritmo do jogo baixou, a equipe cruzeirense soube aproveitar os contra-ataques e foi para o intervalo com cinco de vantagem, 49 x 44.
Na volta do intervalo, os mineiros continuavam ditando o ritmo do jogo e aproveitando os erros de São José que não encontrava respostas para diminuir a vantagem que era de nove pontos a quatro minutos do fim do período, 62 x 53. Chris pediu tempo que mudou a partida, a vantagem foi para três pontos, trazendo a torcida junto, o jogo então começar a fogo e com confusões a cada lance, tendo um jogador do Cruzeiro expulso, McClanahan deixou tudo aberto para o último quarto após matar de três, 73 x 66 para os visitantes.
Sem dar chances, São José dominou o início do quarto, mesmo com a expulsão de Douglas, a torcida fervia o caldeirão para conseguir o empate, 77 x 77, mas novamente os visitantes puniam os erros para voltar a frente, 83 x 77 a cinco minutos do fim. Foi então que o ginásio explodiu, McClanahan apresentou seu cartão de boas vindas e junto de Anderson e Léo Cravero viraram a partida para delírio da torcida, 88 x 85. Com a liderança no placar, a equipe joseense empurrada por sua torcida ditava o ritmo do jogo, que vinha abaixo a cada cesta joseense, e foi das mãos de Léo que a vitória foi sacramentada, o arremesso de três encerrou qualquer chance de reação. Fim de jogo, 98 x 91 São José.
Em entrevista após o jogo, o ala Dexter McClanahan disse com se sente após a estreia com a camisa joseense:
“Quando joguei aqui em 2023 nos playoffs eu tive uma ótima série, então eu queria aproveitar isso e apenas vir aqui e ser eu mesmo. O treinador, meus companheiros de equipe, eles me disseram para vir aqui e jogar, apenas ser eu mesmo. Então, me permitiram fazer isso e saímos com a vitória.
A equipe joseense volta à quadra na próxima segunda (19), quando enfrenta o KTO/Minas no ginásio Linneu de Moura às 19h30.
Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
