Na Farma Conde Arena lotada, a equipe joseense venceu o Paulistano por 88 a 81, na noite desta sexta (9)

Na primeira partida de 2026, o São José contou com o apoio em peso de sua torcida para derrotar o Paulistano, com destaques para Maique -21 pontos e 3 rebotes- e Douglas -15 pontos e 3 rebotes, a equipe chegou a 13 vitórias no NBB
PARTIDA
Após terminar 2025 em alta, o treinador Chris Ahmed manteve o quinteto titular dos últimos jogos: Adyel, Cauê, Malcom Miller, Douglas dos Santos e Anderson Rodrigues.O jovem Paulistano de Demetrius Ferracciu que venceu três dos últimos quatro jogos iniciou com: Vitinho, Kaleb Hunter, Leandro, Siewert e Gui Abreu.
O jovem Paulistano de Demetrius Ferracciu que venceu três dos últimos quatro jogos iniciou com: Vitinho, Kaleb Hunter, Leandro, Siewert e Gui Abreu.
Com estilos de jogo parecidos, a partida começou equilibrada e o placar se manteve próximo durante parte do quarto, mas com as entradas de Léo Cravero e Nickel, o ataque joseense conseguiu fluir melhor para abrir seis de vantagem no fim do quarto, 23 x 17.
Com uma forte defesa e movimentação no ataque, São José dominou o início do segundo período, mesmo com a parada de Demétrius, a equipe seguia controlando o ritmo da partida e chegou a abrir 12 pontos de vantagem, 35 x 23. A equipe paulistana conseguiu reagir e diminuiu a vantagem para seis pontos, mas com uma enterrada e uma bola de três em sequência, Maique fez Demétrius parar o jogo novamente. Administrando o ritmo, o time joseense foi para o intervalo na frente, 46 x 39.
Veloz no ataque, São José punia os erros defensivos e trazia a torcida junto, que após a enterrada de Douglas incendiou a arena, fazendo o técnico paulistano parar a partida, 58 x 45. Os visitantes voltaram calibrados, com três bolas de três seguidas, diminuíram a vantagem para apenas 4 pontos e fez Chris parar o jogo. Após a parada, São José voltou a comandar a partida e fechou o terceiro período com nove pontos de vantagem, 68 x 59.
Mesmo controlando o jogo, a equipe da casa seguia punindo a defesa e conseguiu aumentar a vantagem para 15 pontos a cinco minutos do fim, 83 x 68. Tentando uma última chance, Demétrius partiu para o tudo ou nada e tentou esboçar uma reação, mas São José não deu chances e conseguiu fechar com a vitória. Fim de jogo, 88 a 81.
A águia volta à quadra no dia 15 (quinta), quando enfrenta o Cruzeiro no ginásio Linneu de Moura às 19 horas.
Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
