Com a nova temporada de Stranger Things dando o que falar, resolvemos fazer um paralelo entre as estranhezas do futebol brasileiro neste ano – acontecimentos que poderiam muito bem ter ocorrido em Hawkins.
O Palmeiras de Abel Ferreira não foi campeão: pela primeira vez desde que assumiu o Verdão, Abel Ferreira (Vecna para os rivais), ficou apenas no quase. Foram 3 vices – dois para o Flamengo e um para o Corinthians, além de uma eliminação precoce para o rival de Itaquera na Copa do Brasil. Uma temporada, no mínimo, frustrante para o torcedor alviverde.
O Mirassol se classificou para a Libertadores: a cidade, de pouco mais de 60 mil habitantes, candidata à Hawkins brasileira, protagonizou possivelmente o fato mais surpreendente do futebol nacional – enquanto alguns cravavam um rebaixamento certo, o time do interior paulista fez de sua casa uma fortaleza aterrorizante para a maioria dos rivais, terminando invicto em seus domínios no primeiro Brasileirão de sua história. Agora, o torcedor do Leão aguarda ansiosamente a primeira aventura internacional da equipe.
O Fortaleza foi rebaixado: após várias temporadas de campanhas sólidas no Brasileirão, a equipe nordentina seguiu, de forma inesperada, o caminho para a segunda divisão – mesmo com uma boa arrancada na reta final. Resta ao torcedor cearense torcer para que o clube derrote os “monstros” da série B na próxima temporada e volte a viver os momentos heroicos dos últimos anos.
Um time com transfer ban foi campeão da Copa do Brasil: mesmo sem poderes (financeiros) para bater de frente com os rivais, o Corinthians superou seus maiores medos e ergueu a taça depois de vencer todas as partidas fora de casa na competição – um evento praticamente sobrenatural para o clube. Sem comprar nenhum jogador neste ano, o Timão fechou a temporada com dois títulos e uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, algo que, em determinado momento, parecia improvável. Um plot twist dramático, mas com final feliz para o torcedor alvinegro.
Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
