Na noite dessa sexta 19, a equipe joseense derrotou o Mogi Basquete no ginásio Linneu de Moura por 79 a 61 e chegou a décima vitória na competição.

Mesmo em clima natalino, o clássico do Interior paulista pegou fogo, a torcida lotou o Ginásio Linneu de Moura e ajudou o Fundo Social da cidade com o ingresso solidário.
Maique – 18 pontos e 4 rebotes, e Lessa – 13 pontos foram os destaques de São José. Gabriel – 18 pontos e 5 rebotes foi o destaque pelo lado mogiano.
A PARTIDA
Buscando confirmar a vaga na Copa Super 8, as equipes chegaram empatas na tabela, 9 vitórias e 6 derrotas, 7° e 8°.
O São José treinado por Chris Ahmed foi a quadra com: Cauê, Adyel, Malcom Miller, Douglas dos Santos e Anderson Rodrigues.
Enquanto o Mogi de Fernando Penna iniciou a partida com: Ruivo, Gabriel Campos, Anderson, Paulo Lourenço e Dikembe.
Em mais uma partida, o São José começa cometendo muitos erros e fraco na briga pelos rebotes, já Gabriel e Dikembe começaram ligados e aproveitavam os erros da defesa, forçando Chris a parar o jogo logo no começo, 12 x 4. Após os ajustes a partida ficou equilibrada, as entradas de Maique e Léo Cravero melhoraram o ataque da equipe e trouxeram torcida junto. Fim de primeiro quarto, 21 a 19 para Mogi.
O segundo quarto começou pegando intenso, o desentendimento entre Menca e Léo Cravero deu iniciou a confusão entre os jogadores que incendiou ainda mais o ginásio que após a cesta de Adyel para empatar a partida, fez Fernando parar o jogo, 25 x 25. Com ambas equipes penduradas em faltas, a partida ficou mais física e com muitas mudanças de liderança no placar até o fim do período, 42 a 39 para São José.
Enterrada, bola de três e mais dois, Maique iniciou o terceiro período com tudo para aumentar a vantagem para 10 pontos e incendiar ainda mais a torcida joseense. O treinador mogiano parou o jogo mas não encontrava respostas para parar o ataque de São José, Menca que novamente se envolveu em confusão foi expulso, o que abriu caminho para que a vantagem fosse ampliada para 15 pontos, o que permitiu a equipe controlar o ritmo até o fim do período para terminar na frente, 66 a 53
O último período começou condensado, Sao José baixou o ritmo do ataque e não dava oportunidade de contra ataque, que apostava nas bolas de três para tentar voltar ao jogo, mas foi o arremesso de Cauê que caiu para sacramentar a vitória joseense. Fim de jogo, 79 a 61.
A equipe joseense volta a quadra na próxima terça-feira 23, quando enfrenta o Pinheiros as 19:30 no ginásio Henrique Villaboim.
Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
