NOITE ÉPICA NA NEO QUÍMICA ARENA! O Corinthians supera o Cruzeiro nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil de 2025!

Hugo Souza defendeu duas cobranças do Cruzeiro e o Corinthians está na final da Copa do Brasil — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em uma partida eletrizante, o Corinthians garantiu a sua participação na final da Copa do Brasil de 2025 depois de vencer o Cruzeiro em uma dramática disputa de pênaltis, na Neo Química Arena. Após ser derrotado no tempo normal pelo placar de 2 a 1, o Timão levou a decisão para os pênaltis (resultado de ida foi de 1 a 0 para o Corinthians), onde brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Hugo Souza.

O Cruzeiro precisando reverter a desvantagem sofrida no jogo de ida em Belo Horizonte na última quarta-feira, entrou em campo com uma atuação agressiva, dominando boa parte do jogo e conseguindo inclusive a vantagem que o classificava de forma direta, com dois gols do atacante equatoriano Keny Arroyo.

No entanto, com gol marcado aos 10 minutos do segundo tempo, pelo lateral esquerdo Matheus Bidu, o Timão retornou ao jogo. O Corinthians criou muitas chances e buscou resolver a partida no tempo normal para que não fosse necessário a angústia das penalidades. No fim, o placar não foi alterado e a decisão ficou mesmo para os pênaltis.

A tensão se transferiu para a marca da cal. Após cobrança de Yuri Alberto, Cássio, outro grande pegador de pênaltis, até tentou roubar a cena defendendo a cobrança do atacante corintiano. A reviravolta veio nas últimas cobranças do time mineiro, o goleiro Hugo Souza defendeu as cobranças de Gabigol e, na sequência, de Walace, mantendo o Corinthians vivo na disputa. 

A responsabilidade da última cobrança corintiana ficou nos pés de Breno Bidon, que não decepcionou a fiel torcida e com muita tranquilidade deslocou o goleiro Cássio, selando a vitória por 5 a 4 nas penalidades e cravando a bandeira alvinegra na sua oitava final de Copa do Brasil da história.


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.