A Kings League é o futebol instagramável!!!

Você já parou para pensar na quantidade de tempo que você já utilizou assistindo partidas de futebol?? E se aprofundando mais nesse quesito, quanto tempo você desperdiçou com bola parada em uma partida de futebol? Jogadores fazendo cera, substituições, invasões de campo, longas análises do var… E se eu te disser que um ex-jogador campeão do mundo de futebol, criou uma adaptação futurística/inovadora do futebol, com a cara da nova geração!

A Kings League, criada em 2022 pelo ex-zagueiro espanhol e ídolo do Barcelona, Gerard Pique, vem conquistando grande público, através das suas regras dinâmicas, ritmo intenso, participação direta de influenciadores e momentos polêmicos temperados com provocações, bem no estilo Trash talk, comum em alguns esportes populares.

Mas o que seria essa tal de Kings League?

A Kings League é uma modalidade originada do futebol 7 (society), com regras bem diferente dos padrões, onde o jogo começa no escalonado, iniciando com um goleiro e um jogador de linha, onde a cada 1 minuto completo, outro jogador é inserido em cada equipe, até chegar na sua totalidade de 7 jogadores em cada time.

Os treinadores, antes da partida iniciar, escolhem uma carta secreta, e nessas cartas, cada equipe terá um “poder” para utilizar durante o jogo, como: shootouts, punições, gol duplo, entre outros. Além disso, as equipes tem o famigerado pênalti do presidente, normalmente o presidente sendo um streamer, youtuber, ex-jogador ou alguma outra celebridade, o que gera o famoso reels ou corte para as redes sociais!

O que tem de bom e de ruim nessa modalidade?

O formato dessa nova prática nos traz um futebol (se me permitem chamar assim) bem dinâmico, onde o tempo de bola rolando é muito maior, com jogadas de habilidade, intensidade de jogo, provocações permitidas, no melhor estilo anos 90, ex-jogadores novamente desfilando em campo, além de ver o seu influencer favorito podendo decidir uma partida (onde mais você veria a cantora Ludmilla batendo um pênalti?)

Já para os mais puritanos do esporte com bola, a modalidade pode parecer muito revolucionária, e realmente para quem gosta de apreciar uma longa partida de futebol, a Kings League não é o formato! É como assistir um filme de ação, sem o momento de desafogo, sem a parada para respirar, apenas uma liberação de dopamina em seu estado mais acelerado!

Conclusão: Qual o futuro?

Analisando todos esses fatores, a Kings League não vai substituir o nosso velho e querido futebol de campo, mas também não é a pior coisa do universo (calma torcedor raíz, deixa eu terminar meu ponto de vista. Apesar de toda essa diferença, a modalidade vem para somar com o futebol, sendo uma opção extra, colocando a tona jogadores que já aposentados e aproximando um público jovem que já estava distante do futebol. Então vamos relaxar, e curtir essa nova prática, onde ninguém sai perdendo. Bem vindo a Kings Leagues, o futebol instagramável!!!


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário