Numa noite com o ginásio Hugo Ramos lotado, Mogi das Cruzes e Sesi Franca Basquete fizeram um duelo digno de uma final de Campeonato Paulista. Com a definição do resultado saindo nos segundos finais da partida, os francanos venceram por 82 a 81 e saíram na frente na decisão do principal estadual do país.

De um lado, o atual campeão paulista e brasileiro, do outro, uma equipe tradicional em reconstrução e que volta a uma final após nove anos.
Franca teve o controle do jogo até o terceiro quarto, quando viu o Mogi, empurrado por mais de 4 mil torcedores, ficar na frente do placar, 64 a 62, ao término do período.
No último quarto, o talento e a experiência prevaleceram e Franca confirmou o triunfo, com o guerreiro time do Mogi lutando até o último segundo.
A partida teve vários jogadores com pontuação de dois dígitos, mas o cestinha foi o armador Georginho, do Franca, com 17 pontos e oito rebotes. Pelo Mogi, o destaque foi o armador Caldeira, que marcou 14.

Os dois próximos duelos serão em Franca, no ginásio Pedrocão, quinta (09) e sexta-feira (10), ambas às 19:00h. Caso vença os dois jogos, Franca fica com o título, o que seria o bicampeonato consecutivo e o 17° de sua história, já o Mogi precisa vencer pelo menos um jogo para forçar o jogo 4.
Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
