F1: Max Verstappen permanece na Red Bull para a próxima temporada

em

Fim da novela: o piloto holandês colocou um ponto final nas especulações e declarou que seguirá na equipe austríaca em 2026.

O tetracampeão Max Verstappen vinha sendo alvo de rumores sobre uma possível saída da Red Bull ao fim da temporada, mas, em entrevista antes do Grande Prêmio da Hungria, nesta quinta-feira (31), ele confirmou sua permanência.

“Na verdade, eu nunca disse nada porque estava focado em conversar com a equipe sobre como melhorar nosso desempenho, com ideias para o futuro, para o ano que vem também. Por isso, eu não tinha nada a acrescentar. Mas acho que é hora de acabar com todos os rumores. Para mim, sempre foi muito claro que eu iria continuar. Acho que esse também era o sentimento geral dentro da equipe, porque estávamos sempre discutindo o que poderíamos fazer com o carro. E, quando você não está interessado em ficar, também para de falar sobre esse tipo de coisa — e eu nunca parei”, disse o piloto.

A especulação mais forte nas últimas semanas era sobre uma possível ida para a Mercedes, substituindo George Russell, já que a equipe alemã ainda não renovou o contrato com o piloto britânico. A atual dupla da Mercedes inclui também o jovem Kimi Antonelli, apontado como o futuro da equipe.

Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028, mas há cláusulas de saída que poderiam ser acionadas durante as férias de verão. De acordo com o jornal Motorsport.com, uma dessas cláusulas permitiria a liberação caso ele não estivesse entre os três primeiros do campeonato de pilotos. No entanto, o holandês conquistou 185 dos 192 pontos da equipe até aqui na temporada, mantendo-se firme na liderança.

Fontes: ge.globo, Motorsport.com
Foto: Glenn Dunbar / Motorsport Images


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário