Chuva pode atrapalhar teste de pneus na Bélgica

Pirelli planeja testar nova linha de pneus para alta performance de modelos médios e duros

Fortes chuvas que atingem o noroeste da Europa podem atrapalhar a Pirelli com o experimento de novos pneus para a etapa de Spa-Francorchamps que acontece neste fim de semana. A ideia é de criar novas possibilidades de estratégias para as equipes, produzindo pneus com menos desgaste, sendo menos sensíveis com a temperatura da pista, e não atrapalhando o desempenho dos carros. Cada equipe teria que escolher a estratégia ideal para o número de pit stops. Na prova do ano passado, George Russell venceu parando apenas uma vez. A parada única tem se tornado cada vez mais comum na Fórmula 1 .

Mario Isola, diretor de automobilismo da fabricante italiana, disse em entrevista: ” As equipes sempre encontram uma forma de ter apenas um pit stop. A nossa ideia é trazer mais emoção para as corridas. Mais imprevisibilidade, e com isso, faremos modelos diferentes de pneus, para combinarem os modelos médios e duros.”

A onda de calor que atingiu o noroeste europeu, produziu um sistema de baixa pressão atmosférica que trouxe chuva para o Reino Unido, Bélgica e França. A meteorologia prevê temperatura entre 15 a 21 graus Celsius, e maior possibilidade de chover entre sexta e domingo.


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário