Ryan Blaney venceu pela primeira vez na temporada e se colocou na disputa dos playoffs
No último final de semana ocorreu a disputa da etapa de Nashville da NASCAR, e pela primeira vez na temporada Ryan Blaney, piloto da Penske, venceu levando a melhor no duelo contra Carson Hocevar, acirrando a briga pelos playoffs da categoria.
Na NASCAR, os playoffs tem 16 vagas aos pilotos que tiverem o maior número de corridas vencidas, e se o campeonato não tiver os 16 vencedores diferentes, o critério fica com a relação a tabela de classificação. Todos que vencerem mais de uma corrida na temporada já estão garantidos. Possuindo 26 provas ao todo, não é possível ter mais do que 13 pilotos com duas vitórias. Se houver mais de 16 vencedores e todos tiverem apenas uma corrida ganha, o desempate também fica com a pontuação geral. Com 14 etapas concluídas das 26, até o momento tem nove vencedores diferentes em 2025.
Os pilotos tem ainda 12 corridas para tentar chegar aos playoffs, que começará no dia 31 de Agosto no circuito de Darlington. Os 16 classificados disputarão mais nove etapas até a grande final. No regulamento, a cada três provas, os quatro piores no geral são eliminados, chegando na finalíssima em Phoenix, no Arizona, com apenas quatro lutando pelo título. A décima quinta etapa da temporada regular está marcada para este Domingo no circuito oval de Michigan.

Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
