Enquanto a atuação coletiva corinthiana vem sofrendo para se encaixar, há coisas positivas para se destacar
A vitória do Corinthians sobre o Novorizontino, na noite desta quarta-feira, garantiu a vaga do alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mais uma vez, a atuação não agradou aos olhos do torcedor. O time finalizou apenas três vezes ao gol adversário, além de passar um leve aperto durante boa parte da partida. Contudo, pontos positivos apareceram na partida de ontem.
O primeiro deles é, claro, mais uma partida decidida pelo homem-gol corinthiano. Yuri Alberto anotou o gol que garantiu a classificação e colocou dois gols de vantagem para Romero na artilharia da Neo Quimica Arena: 45 a 43. A boa fase de Yuri é algo a se comemorar muito, especialmente após os períodos de baixa que o jogador viveu em alguns momentos na passagem pelo clube.
Em segundo lugar, por mais que o ataque não esteja tão inspirado – com exceção do camisa 9 -, a defesa do Corinthians deixou de sofrer gols pela terceira partida seguida. Isso é algo raro nos últimos anos. Dorival Jr., inclusive, testou Félix Torres na lateral-direita pela segunda vez consecutiva – e deu certo. O zagueiro parece um pouco mais confiante do que o reserva imediato de Matheuzinho, Léo Maná. Enquanto o time não conta com Memphis e Garro, a defesa parece conseguir segurar a bronca de um ataque limitado.
Por fim, como já previsto aqui no blog, o treinador corinthiano parece querer trabalhar mais a consistência defensiva do que a criatividade no ataque, focando mais em resultado do que em desempenho. Essa é a fórmula que o torcedor corinthiano se acostumou a gostar – e que, se vier com mais frequência, pode devolver o Corinthians à primeira prateleira do futebol brasileiro.
Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
