Luis Enrique sonha com sua filha e sua segunda Champions, e diz em entrevista: “Ela estará comigo, como sempre esteve”

em

Faltando apenas algumas semanas para a final da Champions League em Munique, o técnico Luis Enrique, atual comandante do Paris Saint-Germain, já pensa no título e em conquistar sua segunda “orelhuda”. A final, marcada para o dia 31 de maio, será contra a Inter de Milão, equipe de Simone Inzaghi.

Há uma década, em junho de 2015, Luis Enrique esteve em sua primeira final de Champions League, comandando o Barcelona, logo após derrotar a Juventus por 3 a 1, em Berlim, na Alemanha. Na memória dos torcedores, permanece uma imagem marcante: o técnico e sua filha brincando e correndo pelo campo com a bandeira do Barcelona.

Mas desta vez será diferente. O espanhol carrega um peso emocional ainda maior. Xana, sua filha, faleceu em agosto de 2019, aos nove anos, após uma batalha contra um tumor ósseo. Desde então, o treinador raramente fala sobre o assunto em entrevistas, mas não esconde a dor da perda e o desejo de reviver momentos felizes ao lado dela.

Luis Enrique falou com emoção sobre reviver aquele instante simbólico com sua filha:
“Minha filha não estará presente fisicamente, mas estará espiritualmente. E isso, para mim, é muito importante”, disse na entrevista coletiva.

Ele completou:
“Tenho memórias incríveis, porque minha filha adorava comemorar. E tenho certeza de que, onde quer que ela esteja, ela continua festejando. Lembro-me de uma foto incrível que tenho com ela, depois de vencer a final da Champions em Berlim, colocando uma bandeira do Barça no centro do campo. Espero poder fazer o mesmo com o PSG.”

Fonte: ESPN
Foto: AFP PHOTO / LLUIS GENE


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário