A Emoção da Sétima Rodada: Viradas, Golaços e a Luta Pelo Topo no Brasileirão

em

Foto: Ari Ferreira

A sétima rodada do Brasileirão teve início na sexta (02). O São Paulo empatou sem gols contra o Fortaleza, jogando em casa, no Morumbis. Um primeiro tempo muito ruim e sem muitas oportunidades de gol. As equipes deixaram as emoções para a segunda etapa, em uma partida na qual o Fortaleza foi superior, mas o empate ficou de bom tamanho para ambas as equipes pelo que apresentaram no decorrer dos 90 minutos. A melhor oportunidade do jogo ficou nos pés de Ferreirinha, que vive uma fase goleadora. Ele sofreu pênalti do goleiro João Ricardo no segundo tempo, mas João Ricardo foi de vilão a herói, defendendo a cobrança e garantindo o empate do Fortaleza. Com mais um empate na competição, o São Paulo vai a 9 pontos e cai para a décima primeira colocação. O Fortaleza chega a 7 pontos e também cai na tabela, abrindo a zona de rebaixamento na décima sétima colocação.
O Ceará recebeu o Vitória no Presidente Vargas e venceu por 1 a 0. Uma partida que, no primeiro tempo, foi marcada por erros de ambos os times, um jogo morno e com poucas oportunidades de gol. As equipes se preocuparam mais em não levar gols do que em tentar abrir o marcador. O Vozão voltou para a segunda etapa mais objetivo e com uma postura mais agressiva, explorando os ataques em velocidade. Já o Vitória continuava com as mesmas dificuldades defensivas, defendendo-se como podia. Mas, aos 11 minutos, Lucas Mugni cobrou escanteio e Marllon cabeceou sozinho, fazendo o gol que garantiu os três pontos e mantendo um excelente começo de campeonato do Vozão. O Ceará chega à sétima colocação, com 11 pontos. Com mais uma derrota, o Vitória entra no Z-4, na décima oitava colocação, com 6 pontos, e liga o sinal de alerta.
No Maracanã, o Fluminense conquistou 3 pontos de forma dramática. Nos minutos finais, venceu de virada a equipe do Sport. Em mais uma apresentação dos cariocas que não encheu os olhos de seus torcedores, mas em um segundo tempo em que novamente se reinventou, com uma excelente partida de Jhon Arias. No primeiro tempo, aos 24 minutos, Pablo abriu o placar para o Sport e deu uma esperança aos seus torcedores, que esperavam ver a primeira vitória da equipe da Ilha do Retiro. A reação do Fluminense veio na segunda etapa. Kevin Serna, que entrou no intervalo, precisou de 15 minutos para fazer o seu gol e empatar o jogo, após assistência de Jhon Arias. Quando tudo parecia definido, Jhon Arias fez excelente jogada individual e cruzou novamente, agora para Everaldo testar firme e dar números finais à partida. O Fluminense, com a vitória, chega a 13 pontos e fica na quinta colocação. O Sport segue seu calvário sem vencer e permanece na lanterna, com apenas 2 pontos.
Na Neo Química Arena, Corinthians e Internacional proporcionaram a melhor partida do Campeonato Brasileiro de 2025. Yuri Alberto, em noite inspirada, fez três gols e comandou a virada do Timão por 4 a 2 sobre o Colorado. Na estreia de Dorival Jr. no Campeonato Brasileiro e diante da fiel, o Corinthians protagonizou uma excelente exibição em um jogo recheado de reviravoltas, expulsão e ataques de ambas as equipes do começo ao fim. Yuri Alberto, no começo da partida, abriu o placar para o Timão. No entanto, o Corinthians baixou suas linhas e o Internacional, em 5 minutos, virou a partida. Aguirre, aproveitando cruzamento de Bernabéi, e Thiago Maia, após passe de Alan Patrick, trataram de colocar o Colorado em vantagem. Diante dos desfalques e sendo obrigado a tirar seus melhores jogadores, Roger Machado tentou fechar o Internacional como pôde. Dorival Jr. mexeu na equipe de forma que o Corinthians ficasse mais ofensivo, a ponto de querer a vitória empurrado pela fiel. O Corinthians voltou dominante. Com a expulsão de Bruno Henrique, deixando o Inter com um a menos, Yuri Alberto voltou a brilhar, marcando mais duas vezes, com um gol de cabeça e outro de pênalti. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Igor Coronado fazer um belo gol e dar números finais em Itaquera, selando a vitória sobre a equipe gaúcha. O Corinthians sobe para a oitava colocação, com 10 pontos. O Inter cai para nono, com 9 pontos.
Com mais uma excelente exibição, o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Jogando bem e podendo ter feito um placar maior, o Bahia chega a cinco vitórias seguidas sem ser vazado na sequência. O gol saiu no primeiro tempo, nos pés de Cauly, após assistência de Eric Pulga. No segundo tempo, o Bahia voltou ainda melhor e ambas as equipes tiveram oportunidades claras de alterar o resultado, porém frustradas pelos goleiros, que fizeram excelentes defesas e foram os destaques da partida. O Bahia vai a 12 pontos e sobe para a sexta colocação. Já o Botafogo estaciona nos 8 pontos e cai para décimo segundo na tabela. Na Arena do Grêmio, Grêmio e Santos fizeram o duelo dos desesperados, buscando se reencontrarem na competição. Após 6 jogos sem vencer e mesmo não jogando bem e buscando sua primeira vitória sob o comando do Grêmio, Mano Menezes aproveitou a má fase em que se encontra a equipe santista e venceu por 1 a 0. O jogo mostrou o porquê de as equipes estarem em péssima fase, sem grandes chances e com os goleiros sendo pouco acionados. O gol solitário saiu somente no final da partida. Depois de um bate e rebate na área do Santos, a bola sobrou limpa para Quique Olivera, que finalizou forte e preciso, para garantir o triunfo dos gaúchos e afundar o Santos ainda mais na crise. O Grêmio sai da zona do rebaixamento e sobe para décimo terceiro na tabela. O Santos amarga a penúltima posição, com apenas 4 pontos, e continua em crise e sendo pressionado pela torcida.
Levando o mando de campo para o Mané Garrincha, onde nunca ganhou uma partida pelo Brasileirão, o Vasco saiu derrotado pelo Palmeiras pelo placar mínimo de 1 a 0. Longe de fazer um excelente jogo, mas o Palmeiras garantiu mais um triunfo e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo sem muitas oportunidades de ambos os lados, o Palmeiras voltou melhor e levando mais perigo ao gol de Léo Jardim. Após um erro na saída de bola da zaga vascaína, Estevão recupera a bola e serve Vítor Roque para fazer o primeiro gol com a camisa do Verdão e garantir a vitória sobre o Vasco. Flaco López ainda teve oportunidade de ampliar, mas desperdiçou. O Palmeiras chega a 16 pontos e lidera ao lado do Red Bull Bragantino. O Vasco, com sete pontos, cai para décimo quarto.
No Mineirão, a lei do ex foi crucial para ambos os lados, mas em uma excelente partida do Cruzeiro, a equipe mineira conquistou uma importante e convincente vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, embalado pelas goleadas que tinha feito sobre Juventude e Corinthians. Em um duelo intenso, o Flamengo começou muito bem, pressionando e buscando o gol, mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro. Kaio Jorge, após ser acionado em um belo lançamento de Lucas Romero, o centroavante puxou para a perna direita e soltou a bomba de fora da área, vencendo o goleiro Rossi. Nos acréscimos do primeiro tempo, Arrascaeta, vivendo uma excelente fase de assistências e gols, empatou com um golaço de fora da área para deixar tudo igual. No segundo tempo, Cássio e Rossi mantinham o placar empatado com defesas precisas, mas no último lance do jogo, Eduardo é derrubado por Rossi dentro da área e o árbitro marca o pênalti. Gabigol chamou a responsabilidade contra seu ex-clube, Rossi defendeu, mas no rebote Gabigol mandou para o fundo do gol, fazendo o gol que selou a vitória do Cabuloso no Mineirão. O Cruzeiro chega a 13 pontos e sobe para a quarta colocação. O Flamengo desperdiça a oportunidade de retomar a liderança e cai para a terceira posição, com 14 pontos.
Em Bragança Paulista, no Cícero de Souza Marques, já que o Nabi Abi Chedid passa por reformas, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0 o Mirassol em uma partida com emoções até o último minuto. O primeiro tempo foi muito bom, em que ambas as equipes fizeram tanto o goleiro Cleiton do Massa Bruta quanto o goleiro Walter do Mirassol trabalharem e evitarem, com grandes defesas, que o placar saísse do 0 a 0. No apagar das luzes, Pedro Henrique fez um lançamento para Isidro Pitta, que, com um domínio excelente, tirou da jogada Danielzinho, que estava na sua marcação, com um corte para a perna direita e finalização precisa no canto esquerdo do goleiro Walter, fez o gol que garante com estilo a estreia de sua nova casa. Com a vitória, o Bragantino se torna vice-líder, com 16 pontos, junto com o Palmeiras, mas perde no saldo de gols. O Mirassol, com 7 pontos, cai para a décima sexta colocação.
Fechando a rodada no Alfredo Jaconi, o Juventude foi surpreendido ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG. Uma partida emocionante, onde as duas equipes buscaram os três pontos até o final da partida, com gols e pênaltis sendo anulados pelo lado do Juventude. O Galo foi superior no primeiro tempo e chegou ao gol aos 30 minutos, com Marcos Paulo fazendo contra. Na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada e teve um gol de Nenê anulado, após impedimento no lance, e um pênalti marcado em campo, mas sendo anulado com um toque na mão de Ênio, também para o Juventude, que não conseguiu empatar devido a boas defesas do goleiro Everson. O Juventude cai para décimo quinto, com 7 pontos na tabela. Já o Atlético-MG, além de sair da zona do rebaixamento, dá um salto na tabela e, com 9 pontos, termina a rodada em décimo.
A artilharia segue em corrida acirrada com o uruguaio Arrascaeta (Flamengo) liderando isoladamente com 6 gols, seguido por Vegetti (Vasco), Pedro Raúl (Ceará), Yuri Alberto (Corinthians), Kaio Jorge (Cruzeiro), Reinaldo (Mirassol) e Pedro (Flamengo), todos com 4 gols, que seguem na briga pela artilharia da edição de 2025. A cada rodada, a disputa pega fogo com jogos intensos e grandes desfechos. O Campeonato Brasileiro dá uma pausa para as Taças Internacionais e retorna no final de semana com grandes jogos e ainda mais emoção nessa briga para ver quem irá levar o título de 2025.

Foto: Ramon Lisboa


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário