F1: Audi Faz Alteração Para Sua Futura Equipe Na F1, Com Mattia Binotto Saindo do Cargo de Diretor Técnico

em

Imagem: Team Stake Sauber –  F1

Faltando menos de um ano para sua estreia na Fórmula 1, a Audi realizou, nesta segunda-feira (5), algumas mudanças internas em sua equipe. O então diretor-executivo da divisão de motores, Adam Baker, deixou o cargo, que agora será ocupado por Christian Foyer. Além disso, Mattia Binotto deixou o cargo de diretor técnico e de operações para assumir a responsabilidade pela projeção do carro para 2026.

“Agradecemos a Adam Baker por seu comprometimento nos últimos anos. Ele teve um papel decisivo na definição da estratégia de entrada da Audi na F1 e iniciou o desenvolvimento da unidade de potência em Neuburg”, afirmou o CEO da Audi, Gernot Dollner.

“Com Christian Foyer, estamos trazendo um especialista experiente em estruturas de processos para o desenvolvimento de motores na F1. Sua experiência ajudará a garantir a cooperação sinérgica e a velocidade necessária para nossa jornada até a estreia.”

“Ele desempenhou um papel decisivo na definição do conceito estratégico geral para a entrada da Audi na F1 e impulsionou o desenvolvimento da unidade de potência em Neuburg. Com Christian Foyer, agora trazemos para o projeto um comprovado especialista em estruturas de processo no desenvolvimento de motores de F1.”

A equipe alemã conta também com Jonathan Wheatley, ex-Red Bull, no corpo técnico. Atualmente, ele atua como diretor técnico da Kick Sauber, equipe que correrá com Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg na temporada de 2025.

Fontes: F1 Mania e Grande Prêmio


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário