Tarde para o Corinthians esquecer, Flamengo massacra e 4×0 fica barato

em
wp-image8006695405921168671

Foto: Gilvan de Souza

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã, buscando a liderança caso o Palmeiras tropeçasse diante do Bahia em seus domínios. O Corinthians, apesar do novo treinador, com o acerto de Dorival Júnior (que estava nos camarotes), tinha uma difícil missão: parar o excelente time comandado por Filipe Luís e tentar levar ao menos 1 ponto para a capital. O Flamengo, mesmo há dois jogos sem marcar gols, vinha de uma invencibilidade de quatro jogos (2V/2E). O Corinthians, por sua vez, vinha de dois jogos sem perder, mas ambos em Itaquera e mesmo vencendo, praticando um futebol muito abaixo e pobre do que se espera de quem acabava de ser campeão estadual.

O técnico Filipe Luís mandou a campo o que tinha de melhor, contava com o retorno do centroavante e titular Pedro e no banco de reservas podia contar com jogadores de luxo como Danilo, Michael, Luiz Araújo, Varela, Gonzalo Plata e Bruno Henrique. O Corinthians teria que apresentar um futebol diferente das últimas atuações, que mesmo vencendo não mostravam um futebol organizado e tático, mas o interino Orlando Ribeiro persistia em um esquema com 3 volantes e sem nenhum homem de criação, esquema que custou o cargo de Ramón Díaz e seu filho e assistente Emiliano Martínez.

Logo nos minutos iniciais, o Flamengo já mostrava a que vinha e pressionava desde o começo a equipe do Corinthians e, com 5 minutos de jogo, o Flamengo já mandava o recado do que faria no decorrer dos 90 minutos. Arrascaeta recebe no meio e serve Everton Cebolinha, que corta para a perna direita e bate colocado no canto, sem chances de defesa para o goleiro Hugo Souza. Flamengo 1×0 Corinthians. Na sequência, escanteio para o Flamengo, Arrascaeta cobra, a zaga raspa, e Pedro, livre na segunda trave, cabeceia, mas a bola raspa a trave e vai para fora. Flamengo avassalador no Maracanã.

O Corinthians tentava atacar, mas não encontrava maneiras de furar a zaga rubro-negra. Aos 18 minutos, Arrascaeta aproveita uma bobeira e erro de Matheuzinho e tenta surpreender chutando do meio de campo, vendo Hugo Souza adiantado. A bola passa do lado do gol. Aos 21 minutos, cruzamento de Angileri na segunda trave e Carrillo pega de primeira. A bola não pega muita direção e Rossi defende com as pernas. O Corinthians tentava buscar o ataque, mas não encontrava meios de fazer a bola chegar em Yuri Alberto.

Aos 34 minutos, Pedro inteligentemente faz o pivô e rola para Arrascaeta, que com um chute cruzado no cantinho vence o goleiro Hugo Souza e marca um belo gol. Flamengo 2×0 Corinthians. Principal jogador do time e vivendo uma ótima fase de gols e assistências, Arrascaeta novamente comandava o Flamengo a mais uma vitória. Três minutos após o gol, Hugo Souza parecia ter esquecido que não jogava mais pelo Flamengo. O arqueiro toca nos pés de Pedro, que bate de primeira e amplia após a assistência de Hugo Souza. A torcida, que antes vaiava o goleiro, agora entoava seu nome aos brados devido à assistência.

Orlando Ribeiro, após o gol, saca Mamphis Depay e promove a entrada de Igor Coronado para ter mais opções pelo meio-campo, mas naquele momento o Corinthians sentiu os gols e lutava contra o desânimo para evitar um vexame ainda maior. Nos acréscimos, Pedro faz uma jogada fantástica, deixa a zaga para trás e toca na saída de Hugo Souza, que salva com os pés, evitando um gol de placa no Maracanã. Fim de um primeiro tempo onde o Flamengo, jogando com enorme naturalidade, dominava as ações do jogo e com uma atuação de gala levava um 3×0 confortável para o segundo tempo. O Corinthians se via na tentativa de reagir na partida, mas com o mesmo futebol de partidas anteriores, mas contra uma equipe muito bem qualificada, era apenas uma presa fácil, podendo levar uma goleada histórica caso o Flamengo voltasse com a mesma postura.

O segundo tempo começa assim como no primeiro, com o Flamengo tomando as ações da partida. Logo aos 3 minutos, Arrascaeta pega a sobra dentro da área, chuta de canhota, e a bola explode no travessão. Aos 15 minutos, após erro do Corinthians, o Flamengo de pé em pé chega na área, Pedro serve De La Cruz, que bate cruzado, e Hugo faz boa defesa. Filipe Luís tira Éverton Cebolinha e promove a entrada de Luiz Araújo. Aos 29 minutos, Coronado dá um toque em Arrascaeta dentro da área e o VAR é acionado para possível pênalti para o Flamengo. Após rever várias vezes o lance no monitor, o árbitro decide marcar a penalidade. Pedro bate alto e com força, Hugo Souza até acerta o canto, mas sem chances de chegar inteiro nela. Pedro, de pênalti, faz o segundo dele na partida. Flamengo 4×0 Corinthians.

Orlando Ribeiro tira André Carrillo, Ranielle e Ángel Romero para promover as entradas de José Martinez, Maycon e Talles Magno. Filipe Luís, já pensando em poupar com o placar assegurado, tira Arrascaeta e Pedro para as entradas de Gonzalo Plata e Bruno Henrique. O Corinthians tentava ir para o ataque buscando o gol de honra, deixando muitos espaços na defesa. Aos 42 minutos, Filipe Luís mexe pela última vez, sacando Erick Pulgar e Gerson para as entradas de Allan e Matheus Gonçalves. Mas não havia tempo para mais nada, fim do massacre: Flamengo 4×0 Corinthians.

Diante do seu torcedor, o Flamengo fez uma excelente partida no Maracanã e não tomou conhecimento do Corinthians, construindo uma goleada com enorme facilidade. Pelo lado do Corinthians, mesmo levando uma sonora goleada, sendo uma presa fácil e jogando fora de casa, a torcida corintiana fez muito barulho no Maracanã. Com a derrota do Palmeiras por 1×0 diante do Bahia jogando no Allianz Parque, o Flamengo chega a 14 pontos e assume a liderança do Brasileirão. Pelo lado do Corinthians, permanece com 7 pontos, perde a oportunidade de se aproximar do pelotão da frente e espera em Dorival Júnior tentar mudar o rumo e o desempenho negativo para o decorrer da temporada. As duas equipes voltam suas atenções agora para a terceira fase da Copa do Brasil: o Flamengo viaja para encarar fora de casa o Botafogo da Paraíba na quinta-feira, às 20h00, enquanto o Corinthians visita o Novorizontino na quarta-feira, às 21h30, na estreia de Dorival Júnior.


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário