“Clássicos Agitam a 5ª Rodada e Palmeiras Assume a Ponta do Brasileirão”

de3d759d6c8b685b3cbdfb9555e8293c5269056523841969087

Foto: Matheus Lima

Na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, disputada entre os dias 19 e 20 de abril, ocorreram os seguintes jogos:
No sábado (19), a Neo Química Arena foi palco da vitória do Corinthians sobre o Sport Recife por 2 a 1. O atacante neerlandês Memphis Depay brilhou ao marcar os dois gols do Timão, garantindo a virada após o Leão da Ilha sair na frente com um gol do volante português Sérgio Oliveira. A partida foi marcada por um bom público e lances de emoção, com o Corinthians buscando a recuperação no campeonato e o Sport tentando somar pontos fora de casa.
No clássico conhecido como “Clássico dos Milhões”, Vasco da Gama e Flamengo ficaram no empate de 0 a 0 em um Maracanã lotado. Apesar da expectativa, o jogo careceu de grandes oportunidades de gol e terminou sem que as redes balançassem. O resultado deixou as duas torcidas com um gostinho de quero mais, evidenciando a rivalidade histórica entre os clubes.
Grêmio e Internacional protagonizaram o clássico de número 447 na Arena do Grêmio, que terminou empatado em 1 a 1. O Tricolor Gaúcho abriu o placar com um gol contra do goleiro Anthoni no primeiro tempo. Na segunda etapa, o meia Alan Patrick igualou o marcador para o Colorado, em um jogo disputado e com a tradicional intensidade do clássico gaúcho.
No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Mirassol empataram em um animado 2 a 2. O atacante Ênio colocou o Juventude na frente, mas o atacante Iury Castilho empatou para o Mirassol ainda na primeira etapa. Pouco depois, o lateral-direito colombiano Emerson Batalla marcou novamente para o time da casa. No segundo tempo, o lateral Reinaldo converteu uma cobrança de pênalti, selando o empate para o Mirassol.
No Morumbis, São Paulo e Santos fizeram um clássico emocionante, com vitória do Tricolor Paulista por 2 a 1. O São Paulo construiu a vantagem com gols do atacante Ferreirinha, após bela jogada individual, e do centroavante André Silva, aproveitando um cruzamento na área. O Santos descontou no final do primeiro tempo com um gol de pênalti do experiente atacante Tiquinho Soares, mas não conseguiu evitar a derrota.
No Mineirão, o Atlético Mineiro conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. O gol da vitória do Galo foi marcado pelo atacante argentino Tomás Cuello, em um chute de fora da área. O resultado encerrou a sequência de jogos sem vitória do Atlético e freou o bom momento do Botafogo na competição.
No Maracanã, o Fluminense cedeu o empate para o Vitória nos minutos finais, com o placar final de 1 a 1. O Tricolor Carioca vencia a partida com um gol marcado no início do segundo tempo, mas aos 44 minutos da etapa final, o atacante Lucas Braga acertou um belo chute dentro da área, garantindo um ponto importante para o time baiano, que com o empate empurrou o Santos para a zona de rebaixamento.
Na Arena Castelão, o Fortaleza foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1. O atacante argentino Flaco López abriu o placar para o Verdão, e o meia uruguaio Facundo Torres ampliou a vantagem. O centroavante Deyverson descontou para o Fortaleza, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
No último jogo disputado no Estádio Nabi Abi Chedid antes de sua demolição para modernização, o Red Bull Bragantino se despediu com uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O gol da vitória do Massa Bruta foi marcado pelo meia Jhon Jhon logo no início da partida. Com este resultado, o Red Bull Bragantino chegou à sua terceira vitória consecutiva e terminou a rodada na quarta colocação, enquanto o Cruzeiro estacionou nos 7 pontos.
Fechando a rodada no domingo (20), o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em uma partida considerada abaixo das expectativas e com poucas emoções durante a maior parte do tempo. Quando o empate sem gols parecia inevitável, o árbitro assinalou uma penalidade máxima para o Bahia no último lance da partida. O experiente meia Éverton Ribeiro cobrou com categoria, garantindo o triunfo para o time comandado por Rogério Ceni. O Bahia agora se prepara para enfrentar o Atlético Nacional (COL) na quinta-feira (24) pela Copa Libertadores, em casa, e no domingo (27) terá um confronto direto contra o líder Palmeiras, fora de casa. Já o Ceará terá a semana para se preparar para o clássico contra o São Paulo, no sábado (26), às 18h30, na Arena Castelão.

f69abb67044bb2b8a59e2414aafe8ed64028412741525169010

Foto: César Grego


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário