
Foto: Performa Sports
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, disputada entre os dias 15 e 17 de abril, foi marcada por resultados inesperados, goleadas expressivas e mudanças nos comandos técnicos. Confira os principais destaques.
A rodada se iniciou na terça-feira (15) com um jogo isolado na Arena Castelão: o Ceará recebeu o Vasco da Gama e venceu por 2 a 1. Pedro Raul, em uma fase espetacular, anotou os dois gols da equipe e briga pela ponta da artilharia. Pablo Vegetti, nos acréscimos do segundo tempo, descontou. Ambos estão com 4 gols e, junto com Arrascaeta do Flamengo, lideram a artilharia da competição.
Na quarta-feira, no Nilton Santos, Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2. O Tricolor paulista segue sem vencer, acumulando quatro empates até o momento. Ferreirinha abriu o placar para os paulistas; poucos minutos depois, Jefferson Savarino deixou tudo igual. No fim do primeiro tempo, André Silva colocou o São Paulo novamente na frente, mas nos últimos instantes, Igor Jesus marcou de cabeça, colocando números finais na partida.
O Mirassol surpreendeu ao vencer o Grêmio por 4 a 1 em casa. A derrota levou à demissão do técnico Gustavo Quinteros, que não resistiu ao revés no interior paulista. Logo aos 3 minutos de jogo, Daniel Borges abriu o placar para o Mirassol. Reinaldo, aplicando a famosa lei do ex, anotou de pênalti no primeiro tempo e mais um na segunda etapa. O Grêmio descontou com Braithwaite, mas na sequência do gol gremista, novamente Daniel Borges anotou o quarto gol, decretando o placar e a saída do técnico Gustavo Quinteros.
Na Ilha do Retiro, o Sport foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol marcado no início da partida por Juninho Capixaba. O Sport, recém-promovido à elite, amarga a lanterna da competição, já o Red Bull Bragantino conquista um excelente resultado fora de casa e sobe na tabela de classificação.
Em Itaquera, o Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0, mantendo 100% de aproveitamento sob o comando de Renato Gaúcho. Já o técnico Ramón Díaz foi demitido após mais uma derrota da equipe paulista. Os gols aconteceram somente no segundo tempo: Renê e Jhon Arias, de pênalti, anotaram os gols e acabaram com uma invencibilidade de 10 meses do Corinthians jogando em seus domínios pelo Brasileirão.
O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol de Facundo Torres, e assumiu a liderança do campeonato, empatado com o Flamengo. O Palmeiras começa a se firmar na competição, enquanto o Internacional perde a invencibilidade de ser o único time no futebol brasileiro que não havia perdido ainda no ano.
No Maracanã, o Flamengo aplicou uma goleada histórica sobre o Juventude. O atacante Pedro, que retornava após sete meses de recuperação, marcou seu gol, enquanto Bruno Henrique fez sua estreia após ser investigado por suposta manipulação de resultados por apostas esportivas. O Flamengo não deu chances na partida: em 20 minutos de jogo já tinha liquidado com gols de Erick Pulgar, Gonzalo Plata e Danilo. No começo do segundo tempo, Arrascaeta marcou o quarto dos cariocas. No final, Pedro, em seu retorno, anotou os outros dois gols da partida e ainda teve tempo para desperdiçar um pênalti, em noite mágica do time de Felipe Luís: Flamengo 6 x 0 Juventude.
Na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Atlético-MG por 2 a 0. No entanto, o destaque foi a lesão de Neymar, que deixou o campo ainda no primeiro tempo devido a dores na coxa. Os gols foram marcados no início do jogo: Zé Ivaldo e Álvaro Barreal anotaram os gols da vitória do Santos, aumentando a crise do Atlético-MG.
O Vitória recebeu o Fortaleza no Barradão e conquistou um importante triunfo de 2 a 1 sobre o time comandado por Juan Pablo Vojvoda. Janderson abriu o placar para o Vitória, Diogo Barbosa empatou para o Fortaleza ainda no primeiro tempo, mas perto do fim, Matheuzinho fez o gol que garantiu mais 3 pontos na competição para o Vitória.
Fechando a rodada na quinta-feira (17), o Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0 no Mineirão. O atacante Kaio Jorge foi o destaque, marcando dois gols e ainda perdendo um pênalti. Lucas Romero marcou o primeiro gol da partida.
Com os resultados da rodada, Flamengo e Palmeiras lideram o campeonato com 10 pontos cada. Por outro lado, equipes tradicionais como São Paulo, Grêmio e Atlético-MG encontram-se na parte de baixo da tabela, o que aumenta a pressão sobre seus elencos e comissões técnicas.
Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
