Brasileirão 2025: Fortaleza e Grêmio largam com vitória, clássico no Maracanã termina empatado

O Brasileirão 2025 começou nesse último sábado (29). Com cinco primeiros jogos ocorrendo simultaneamente às 16:30h (horário de Brasília).

O time do Fortaleza recebeu o Fluminense na Arena Castelão, Fortaleza. O primeiro gol ocorreu aos 4 minutos do primeiro tempo, com Lucero. O segundo gol do Fortaleza veio ainda no primeiro tempo com Tinga. A partida terminou em 2 para o Fortaleza e 0 para o Fluminense.

No Sul, o Grêmio recebeu o Atlético-MG, na Arena.  Com 33 minutos de partida, Arezo, fez o primeiro gol. Aos 45 minutos, Edenílson ampliou o placar para o Grêmio. Rony, de cabeça, diminuiu a diferença. A partida terminou em Grêmio 2 X 1 Atlético.

Ainda no RS, o Juventude recebeu no Alfredo Jacobi, o Vitória. Gabriel Taliari (Bill), como um verdadeiro centroavante, fez os dois gols do Juventude. O goleiro Marcão fez algumas defesas importantes pata o Juventude. O jogo terminou em Juventude 2x 0 Vitória.

São Paulo pegou o Sport Recife, no Morumbis. Aos 48 minutos do segundo tempo, Igor Cariús, lateral-esquerdo, do Sport, recebeu uma bolada no rosto. Caiu desacordado e quando a equipe médica chegou em campo, ele não respondia aos sinais. O atleta foi levado ao posto médico, quando chegou, já estava consciente. Segundo o protocolo de concussão da CBF, Igor ficará afastados dos campos até dia 3 de abril. A partida terminou em zero a zero.

O Cruzeiro pegou Mirassol, no Mineirão. Cruzeiro fez o primeiro gol aos 14 minutos, com Dudu. Aos 22, Gabriel fez o segundo. Ramon, aos 48 do primeiro tempo, fez para o Mirassol. A partida acabou em Cruzeiro 2 X 1 Mirassol.

As partidas de sábado encerram com um grande clássico e com dois times sendo favoritos a campeão. Flamengo recebeu o Internacional no Maracanã. Antes da bola rolar, as equipes trocaram de faixas. Inter deu ao Flamengo a faixa de campeão carioca. O Flamengo retribuiu dando a faixa de campeão gaúcho ao Inter. Um gesto de respeito entre grandes equipes. Já em campo, Bruno Henrique, do Inter, abriu o placar aos 33 minutos, com um golaço. Aos 45 mim, Rochet, goleiro colorado, sofreu uma pancada na mão e teve que ser substituído por Anthoni. Aos 54, com Léo Pereira, o empate veio. A partida acabou empatada em 1 a 1.

Já no domingo, o primeiro jogo foi entre Palmeiras e o Botafogo, no Allianz Parque. O jogo teve muitas disputas e algumas boas oportunidades desperdiçadas. Apesar de jogar fora de casa, o Botafogo criou mais oportunidades. A principal chance do Palmeiras foi no duelo, aos 42 minutos. A partida terminou em zero a zero.

O Vasco recebeu o Santos no Estádio São Januário. Santos abriu o placar com Barreal, aos 21 minutos.  Nos 53, Moreira empata para o Vasco. Vegetti vira o jogo aos 78 minutos. A partida termina em: Vasco 2×1 Santos.

Ainda no domingo, o Bahia, recebeu o Corinthians na Arena Fonte Nova.  Corinthians jogou com time reserva. Aos 46 do primeiro tempo, Gilberto, abriu o placar pada o Bahia. Héctor Hermández, aos 90 minutos, empatou a partida. Timão não venceu, mas o empate é um saldo positivo para a equipe.

O último jogo da rodada aconteceu na segunda (31) à noite. Bragantino recebeu o Ceará SC, no Nabizão.  Ceará saiu na frente com Pedro Raul aos 12 minutos, Marllon ampliou o placar aos 23 minutos,  para o Ceará, mas Laquintana  diminuiu para o Braga, aos 46 do primeiro tempo.  Erik Ramires trouxe o gol do empate aos 47 do segundo tempo.

A segunda rodada do Brasileirão começa no sábado,  dia 5 de maio e termina no domingo dia 6 de maio.


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário