Liverpool vence Manchester City no Etihad Stadium e afunda o rival na crise
O Liverpool deu uma verdadeira aula de como liderar a Premier League, deixando um Manchester City atordoado e uma diferença de 11 pontos na tabela para o 2º colocado, Arsenal, que faz até o torcedor mais pessimista começar a sonhar com o título.
Salah dá show e deixa Messi com inveja
Em uma tarde de domingo que vai ficar na memória dos torcedores, o Etihad Stadium foi palco de uma apresentação digna de aplausos dos Reds, que venceram por 2 a 0 com um futebol envolvente e eficiente. Logo aos 14 minutos, um lance ensaiado de escanteio terminou com a bola nos pés do egípcio Mohamed Salah, que não desperdiçou a chance e abriu o placar.
Aos 37, foi a vez de Szoboszlai mostrar que também sabe balançar as redes, finalizando com categoria após passe preciso do mesmo Salah. Aliás, falando no craque egípcio, seus números impressionam: 30 gols e 21 assistências na temporada. Como diria o torcedor mais empolgado: “Salah está dando vibes de Messi!”
City irreconhecível e Liverpool implacável
O que aconteceu com o poderoso Manchester City de Guardiola? Sem Haaland, lesionado, os Citizens parecem ter perdido a bússola. Mesmo com Doku fazendo um verdadeiro festival pela lateral (foram impressionantes 13 dribles!), a equipe não conseguiu traduzir o domínio em gols.
“Se você perde, tem que perder como perdemos hoje”, filosofou Guardiola após o jogo, em uma tentativa de ver o copo meio cheio. Enquanto isso, o técnico holandês Arne Slot mantém os pés no chão: “Em qualquer outra liga, uma vantagem assim seria muito confortável, mas não nesta.”
A tabela da Premier League 2024/2025 não mente
Com esta vitória contundente, o Liverpool chega a impressionantes 72 pontos em 27 jogos, tendo sofrido apenas uma derrota em toda a competição. O Arsenal, atual vice-líder, soma 61 pontos em 26 partidas, mas mesmo com um jogo a menos, os Gunners precisariam de uma reviravolta histórica para alcançar os Reds.
Já o Manchester City vive uma realidade bem diferente da das últimas temporadas. Os atuais tetracampeões ingleses ocupam apenas a 4ª posição com 52 pontos, a inacreditáveis 20 pontos da liderança – a maior distância do topo desde julho de 2020. Agora, o objetivo modesto dos Citizens é garantir uma vaga na próxima UEFA Champions League, uma mudança drástica para quem dominou o futebol inglês nos últimos anos.
E a briga pela quarta posição está acirrada! O Tottenham (51 pontos) respira no pescoço do City, enquanto Aston Villa (49 pontos) e Newcastle (47 pontos) também estão na corrida por uma vaga na Champions. Com apenas quatro pontos separando esses quatro times, a disputa pela última vaga na principal competição europeia promete emoções até a rodada final.
O retrospecto recente também impressiona: esta foi a segunda vitória do Liverpool sobre o City nesta temporada, algo que nem mesmo Jürgen Klopp conseguiu fazer em seus anos no comando do clube, com exceção de sua primeira temporada.
Torcida já comemora, mas será que dá para cravar?
“Nós vamos ganhar a liga!”, cantaram os torcedores do Liverpool no final da partida. E não é para menos! Com 11 pontos de vantagem sobre o Arsenal (que ainda tem um jogo a menos), os Reds navegam em águas tranquilas rumo ao título.
Até Roy Keane, ex-jogador do Manchester United e conhecido por sua língua afiada, se rendeu: “Acabou. O Manchester City foi incrível nos últimos anos, mas agora você está olhando para o Liverpool como o novo campeão.”
O capitão do navio tem nome e sobrenome
Se tem um homem que merece os holofotes nessa história toda, é Mohamed Salah. Aos 32 anos, o egípcio parece estar no auge de sua carreira e não esconde o desejo de aumentar sua coleção de troféus: “Precisamos de outro título. Eu e os caras mais experientes do time precisamos de outro título.”
Enquanto o Liverpool segue firme e forte na liderança, o City amarga uma crise inédita na era Guardiola. Como diria o torcedor mais empolgado: os tempos estão mudando na Inglaterra!
A batalha continua na quarta-feira, quando o Liverpool enfrenta o Newcastle, enquanto o City visita o Tottenham na tentativa de se reerguer. Mas a pergunta que não quer calar é: alguém consegue parar esse Liverpool?
MARCOS ANDRADE by @betpremierex

Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
