Corinthians vence Santos em clássico, e segue sendo o maior algoz da carreira de Neymar

Timão chegou a nove vitórias em 20 confrontos disputados contra o atacante

A vitória de ontem de 2 a 1 no clássico alvinegro ampliou uma vantagem que os corintianos gostam de dizer: que são os carrascos de Neymar. É o time que mais venceu o príncipe da Vila contando todos os times que já enfrentou na carreira. Jogando 70 minutos do confronto, foi provocado pela torcida, e bem marcado não levou tanto perigo a meta defendida por Hugo Souza.

O primeiro confronto ocorreu em 2009 pelo Campeonato Paulista com vitória corintiana por 1 a 0. A última vez que Ney venceu foi no Brasileirão 2012 por 3 a 2. Ao todo entre 2009 e 2013, enfrentou a equipe do Parque São Jorge por 20 vezes com retrospecto de 9 vitórias corintianas, 6 vitórias de Neymar e 5 empates. Em confrontos eliminatórios o Timão tem vantagem sobre o craque. No primeiro ano como profissional, Corinthians e Santos fizeram a final do Paulista, com o título ficando com a equipe de Ronaldo e cia. Em 2011, os santistas deram o troco vencendo a final do estadual, com o craque santista fazendo o gol do título. Em 2013, os corintianos foram campeões em mais uma final de estadual disputada entre Santos e Corinthians, com os comandados de Tite levantando o troféu em plena Vila Belmiro.

No entanto, o confronto mais marcante entre Neymar e Corinthians, ocorreu em uma semifinal de competição continental. Em 2012, buscando o título inédito, o campeão do Brasileirão 2011 enfrentava o peixe que era o atual campeão da América. Em dois jogaços, o Corinthians se classificou para sua primeira final de Libertadores na história vencendo na Vila Belmiro por 1 a 0, com um golaço de Emerson Sheik, e Cássio fechando o gol. Na volta no Pacaembu, empate por 1 a 1, com o príncipe anotando o tento do alvinegro praiano. Era o ano do centenário do Santos que buscava o tetra campeonato inédito da Libertadores da América, mas foi a fiel torcida que além de comemorar a eliminação do rival, celebrou a conquista do título vencendo o Boca Juniors na decisão sendo campeão invicto, algo que só o Santos de Pelé tinha conseguido até então.

Times que mais venceram Neymar:

  • Corinthians – 9 vezes
  • Bayern de Munique – 5 vezes
  • Real Madrid – 4 vezes
  • Atlético Mineiro – 3 vezes


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário