Ivan Zimmermann, referência eterna para todos nós!

Aqui falamos um pouco do legado do jornalista, que nos deixou na última semana, após um acidente de carro nos EUA!

Muito antes da narração esportiva descontraída virar tendência no Brasil, um jornalista nascido em Blumenau, Santa Catarina chamava a atenção com bordões engraçados em transmissões de ligas americanas para o Brasil, como a NFL, NBA, MLB e NHL! Quem nunca ouviu frases como “Fogo na Bomba”, “Under Pressure”, “Rasteja, verme”, “Calypso”, “Na calada da madrugada” e “Hasta la vista, Baby!” nestes jogos todos???

Esse era Ivan Zimmermann! Formado em 1984 pela Universidade Metodista de São Paulo, trabalhou na ESPN a partir de 1992 nos Estados Unidos, morando por lá durante 20 anos. Se tornou o primeiro narrador brasileiro a transmitir um SuperBowl in loco! Foi em 1993, evento que ficou marcado por ter o primeiro show do intervalo da história da NFL com simplesmente Michael Jackson.

Retornou ao Brasil em 2003 quando foi contratado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação para integrar o canal BandSports, onde fez parte de coberturas e programas como o “Dois no Banco” com Celso Miranda.

Em 2016, saiu do BandSports, mas continuou no Grupo, integrando o projeto da Rádio Bradesco Esportes FM, onde se destacou em narrações, principalmente na Olimpíada do RJ e no programa “Agora o Bicho vai pegar!” com um elenco incrível comandado por Roman Laurito, Gui Pallesi, Renato Tortorelli, João Barretto e cia.

Ivan acabou saindo do Grupo Bandeirantes em 2017 com o fim da Rádio. Ele também teve passagens também pela Rádio Jovem Pan e DirecTV. Você será para sempre lembrado por todos nós narradores e amantes dos esportes americanos! Hasta la vista, Ivan!


Descubra mais sobre Rádio Gil Arruda Sports

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário